ATACANTE PIPINO DO MORREBA F.C É DESTAQUE NO FUTEBOL PALHOCENSE

25/02/2013 12:50

O Rio Grande conseguiu uma vitória histórica na tarde deste domingo em casa. Em jogo dramático e eletrizante até o fim, o tricolor venceu de virada o Gaviões de Ouro por 3 a 2 com dois gol do atacante Cristiano Mendes “Pipino” 16min e aos 38min do segundo tempo. Com a vitória, o tricolor consagrou campeão do Festival Gaviões de Ouro 2013.

O JOGO

O gaviões de Ouro começou impondo um ritmo forte desde o inicio. O resultado parcial tornava a situação do Rio Grande, que já era difícil, perdendo por 2 a 0 ainda mais complicada. Precisando de dois gols o Rio Grande partiu para cima do Gaviões de Ouro em busca da virada. O Rio Grande tentava responder à pressão do Gaviões de Ouro na base dos contra-ataques.

Mesmo com mais posse de bola, o Gaviões de Ouro conseguia se mostrar superior no jogo criando as principais jogadas de perigo. O atacante do Gaviões de Ouro acabou sendo caçado dentro de campo, sofrendo várias faltas duras. O jogo truncado favorecia o Gaviões de Ouro que, com a vantagem no placar, via o tempo passar e consagrar campeão.

SEGUNDO TEMPO

O treinador do Rio Grande fez novas modificações para a etapa final e voltou com tudo em busca do gol de empate. Assim como no primeiro tempo, as principais jogadas do Rio Grande passavam pelos pés de Cristiano Mendes (Pipino) e demorou, mas entrou na partida. Aos 16min, o atacante recebeu cruzamento, para diminuir o marcador 2 a 1. O que parecia perdido apareceu o atacante Lê que de vôlei teve a felicidade de marcar o segundo, do jogo e empatando em 2 a 2.

O jogo ficou aberto. Com o Rio Grande partindo com tudo para o ataque e o Gaviões de Ouro recuado, sobravam espaços para os contra-ataques da equipe tricolor. A equipe do Rio Grande partiu para o tudo ou nada criou mais opções de ataque e Cristiano (pipino) e Lê apareceram mais na partida e o goleiro do Gaviões de Ouro seguia levando perigo.

Aos 38min, uma ducha de água fria na pressão do Rio Grande mais pressionava, empolgado não demorou a partir mais uma vez para o ataque. O nome do jogo Cristiano (pipino) recebeu na área após uma falha da zaga, e fuzilou, sem chances para o goleiro do Gaviões de Ouro.

Era o gol da virada e consagrando campeão.